Criar uma Loja Virtual Grátis

Notícias

Notícias

UFN 24: Minotouro perde por decisão unânime para Phill Davis

O brasileiro Antônio Rogério Nogueira foi derrotado na madrugada deste domingo pelo americano Phil Davis na decisão unânime dos jurados. Minotouro surpreendeu por um round e meio ao ter sucesso na defesa de quedas do wrestler americano, mas depois não se segurou mais em pé, e o adversário acabou levando vantagem no controle da luta por cima. Esta foi a segunda derrota seguida de Minotouro no evento. No UFC 119, o baiano não conseguiu superar Ryan Bader. Davis, por sua vez, segue invicto na carreira, agora com nove triunfos.

O primeiro round foi todo disputado em pé. Apesar de defender bem as quedas, Minotouro não encontrou a distância para impor o seu boxe superior e acabou recebendo chutes que acabaram influenciando na decisão dos jurados sobre nesta primeira parte da luta.

No segundo, o panorama não seguiu muito diferente até pouco depois da metade, quando Davis enfim conseguiu colocar o brasileiro para baixo. O americano controlou o round até o fim e, mesmo não atacando muito, também foi superior.
Sabendo que estava em desvantagem, Minotouro abriu mais o jogo no terceiro e ficou mais exposto às quedas. Conseguiu sair de baixo do wrestler por duas vezes, mas era derrubado de novo. No fim do round, o público vaiou a pouca efetividade de Davis, mas mesmo assim convenceu os jurados e levou a vitória por um triplo 30 a 27.
Super Mario x Simpson
Vindo de derrota para o também brasileiro Demian Maia, Mario Miranda sofreu segundo revés no UFC ao perder para Aaron Simpson na decisão unânime dos juízes. Assim como aconteceu contra Maia no UFC 118, o Super Mario sofreu um festival de quedas do americano e não conseguiu impor seu ritmo.
A superioridade do americano foi tanta que um dos juízes chegou a dar 10 a 8 em um dos rounds a favor de Simpson. Com a derrota e as atuações nas duas últimas lutas, Mario Miranda corre até mesmo o risco de ser cortado do evento.
Twister do Korean Zombie
Leonard Garcia e Chan Sung Jung se enfrentaram em 2010 na edição 48 do WEC, evento que foi incorporado ao UFC recentemente, e concorreram no World MMA Awards 2010, o Oscar do MMA, na eleição da melhor luta do ano. Agora no UFC, o coreano teve a revanche da polêmica decisão dos jurados a favor do americano.
Desta vez, luta completamente diferente. Com menos ímpeto do que da outra vez, os lutadores se estudaram mais. O coreano levou a melhor no primeiro round depois que conseguiu derrubar o americano e tentou uma chave de braço. Garcia escapou e conseguiu se segurar até o soar do gongo.
No segundo, entretanto, não teve jeito. Após início equilibrado, Leonard Garcia escorregou ao tentar o chute, e Jung se aproveitou para cair por cima e trabalhar o ground and pound. O americano tentou se desvencilhar, mas cedeu as costas para o coreano e foi finalizado com um raríssimo twister, estrangulando e pressionando a cervical do adversário. Vitória do Korean Zombie restando um segundo para o fim do round.
Vencedor da edição sete do reality show "The Ultimate Fighter", Amir Sadollah fez um primeiro round bastante equilibrado contra DaMarques Johnson, mas conseguiu se impor no segundo. Aplicou uma queda no adversário e o castigou com socos e cotoveladas até a desistência. Foi o segundo triunfo seguido no evento e o sexto em oito lutas na carreira.
Dan Hardy perde a terceira seguida
Desafiante do cinturão meio-medio no UFC 111, Dan Hardy viu o sonho de chegar ao topo na categoria ir água baixo e neste domingo conheceu sua terceira derrota seguida no evento. Após ser superado pelo campeão St-Pierre e por Carlos Condit, o inglês caiu diante de Anthony Johson nesta madrugada.
Hardy passou um sufoco no primeiro round, quando recebeu um chute alto e caiu. Na sequência, Johnson tentou a finalização pegando as costas e atacando o pescoço, mas o inglês escapou.
Nos dois rounds seguintes, Johnson surpreendeu evitou a troca de golpes e derrubou o inglês sempre que a luta ficou em pé. No terceiro, o americano chegou a encaixar um katagatami, não conseguiu finalizar, mas venceu com folga na decisão dos jurados.
Card principal:
Meio-pesado (até 93kg)
Phil Davis venceu Antonio Rogerio Nogueira por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27e 30 a 27)
Meio-médio (até 77kg)
Anthony Johnson venceu Dan Hardy por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Meio-médio (até 77kg)
Amir Sadollah venceu DaMarques Johnson por desistência aos 3m27s do round 2
Pena (até 66kg)
Chan Sung Jung venceu Leonard Garcia por finalização (twister) aos 4m59s do round 2

 

Card preliminar:
Pesado: (até 120kg)
Mike Russow venceu Jon Madsen por interrupção médica no round 2
Pena (até 66kg)
Mackens Semerzier venceu Alex Caceres por finalização (mata-leão) aos 3m08s do round 1
Meio-médio (até 77kg)
John Hathaway venceu Kris McCray por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Galo (até 61kg)
Michael McDonald venceu Edwin Figueroa na decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Pesado (até 120kg)
Christian Morecraft venceu Sean McCorkle por finalização (guilhotina) aos 4m10s do round 2
Meio-medio (até 77k)
Johny Hendricks venceu TJ Waldburger por nocaute técnico a 1m35s do round 1
Médio (até 84kg)
Aaron Simpson venceu Mario Miranda por decisão unânime (30 a 26, 30 a 27 e 30 a 27)
Leve (até 70kg)
Nik Lentz venceu Waylon Lowe por finalização (guilhotina) aos 2m24s do round 3.
Fonte: Globo Esporte
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dana White, presidente do UFC, diz que impacto econômico para a cidade varia de 15 milhões de dólares a 50 milhões de dólares
Da esquerda para direita: Vitor Belfort, Anderson Silva, José Aldo, Maurício Shogun e Royce Gracie
A organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou, nesta quarta-feira, 15, que o evento terá novamente uma edição brasileira em 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Esta será a segunda vez que o maior torneio de artes marciais mistas (MMA) aporta no país – a primeira foi em 1998, no ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Os ingressos começarão a ser vendidos em maio.
 
A coletiva, realizada no Palácio da Cidade, contou com a presença de quatro brasileiros ídolos do esporte: Vitor Belfort, Anderson Silva, José Aldo, Mauricio ‘Shogun’ Rua e o lendário Royce Gracie. A surpresa ficou por conta do anúncio de que Gracie, de 44 anos, pode participar. O filho de Hélio Gracie é dono de três títulos do UFC, incluindo a primeira edição do torneio, e é considerado uma lenda viva do esporte. Os competidores do evento no Rio só serão conhecidos daqui a alguns meses, já que dependem do resultado de lutas que ainda estão por vir.
 
“O Brasil é onde tudo começou, há 75 anos, com o meu pai. Isso aqui é o berço. O que meu pai criou está voltando para casa”, afirmou Gracie, que atualmente luta apenas em ocasiões especiais: “Estamos conversando. Treinando? Sempre. Estou sempre pronto”.
 
A edição carioca foi batizada de UFC Rio, carregando o nome da cidade no lugar de um número, como é de praxe. O prefeito Eduardo Paes deu as boas-vindas ao torneio e defendeu a modalidade. “O Rio teve problemas no passado com aquilo se convencionou chamar de vale-tudo", diz ele. "Isso aqui não tem nada a ver com vale-tudo ou desordem. É um esporte com regras e com profissionalismo.”

De acordo com Dana White, presidente do UFC, “o impacto econômico que trazemos para as cidades varia de 15 milhões de dólares a 50 milhões de dólares. Então, o evento será muito positivo para o Rio". Uma noite de UFC pode render até 75 milhões de reais.

Os atletas comemoram o fato de a imagem do esporte ter melhorado no país. Belfort lembrou que no início da carreira enfrentou muito preconceito, e o curitibano Anderson Silva se preocupa em conquistar a admiração das crianças. Em coro com Gracie, ele disse: “Não fumo, não bebo, nunca briguei na rua. E sou lutador profissional. A luta ensina autorrespeito, disciplina. É um ótimo esporte para crianças”.
 
O retorno do UFC ao Brasil faz parte de uma estratégia de expansão internacional do evento, que mira países emergentes como Brasil, Índia e China. A visibilidade do Rio devido à proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos contribuiu para que o Brasil passasse à frente nessa lista.
 
Ao longo dos anos, o UFC evoluiu muito, com a inclusão de várias regras. Royce Gracie, que chegou a ser campeão lutando quatro vezes na mesma noite, lembra com saudade dos velhos tempos. “Não sei se era mais difícil. Era mais cru, sem regras. Hoje, com as regras, virou um show. O UFC transformou isso tudo num show, num evento. Mas é uma luta. É para valer”.
 
Atualmente, o UFC conta com 36 atletas brasileiros – alguns deles, entre os melhores da categoria. Por isso mesmo, Belfort prevê uma vitória verde-e-amarela no ano que vem. “O que posso garantir é que um brasileiro será campeão. E eu estou treinando.”
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Três eventos garantem fim de semana cheio para o MMA brasileiro

 

Na cola do crescimento do MMA no mundo liderado pelo UFC, o Brasil segue emplacando eventos em 2011. Em três dias, serão realizados três shows: no dia 31, o Iron Man Championship Fight agita Belém (PA); no dia 1º de abril é a vez da edição de Brasília do Shotoo, e no sábado, dia 2, acontece o Jungle Fight - São Paulo, que será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 22h.

A equipe do PVT estará presente nos três eventos, garantindo uma cobertura de alto nível tanto no site, quanto no fórum e, em tempo real, no Twitter. 

 

Iron Man (31/3)

 

A nona edição do evento acontece na Associação Pan-Amazônica Nipo-Brasileira e terá nove lutas. O ex-BBB Marcelo Dourado já confirmou presença, assim como a bela Jaqueline Blandy está certíssima como ring girl. Sérgio Jr. disputa o cinturão até 77kg conta Marinho de Redenção. Jerônimo Mondragon tenta manter o título até 120kg diante de Dirlei Mão de Pedra.

 

Card do Iron Man

Preços: R$ 30 (cadeiras), R$ 50 (camarotes) e R$ 100 (área VIP)

 

Lutas

 

Maicon "Macaquinho" vs Mauricinho

Marcio "Jacarezinho" Castanheira vs Carlos "Cyborg" Heide

André Lobato vs Alexandre "Macaco"

Caco Trator vs Bruno "Crocop"

Paulão Rodrigues vs Maurilio "Touro"

Rafael "Manteiga" vs Jamil Silveira

Sérgio Jr. vs Marinho de Redenção - Disputa do cinturão até 77kg

Jerônimo "Mondragon" vs Dirlei "Mão de Pedra" - Defesa do cinturão até 120kg

 

Shotoo Brasília (1º de abril)

 

O Distrito Federal será a capital da luta na sexta-feira, dia 1º de abril. Três defesas de cinturão sul-americano agitarão a edição de Brasília do Shotoo, que acontece no ginásio Nilson Nelson e também tem como atrativo as gatas Juju Panicat (Pânico na TV), Carol Dias e Débora Albuquerque (Legendários) como ring girls e o campeão do UFC José Aldo. Eder Jones (Minotauro FT) e Carlos Índio (Dragon Fight/SAS NU) disputam o cinturão até 83kg, enquanto Eliene Pit (Cerrado MMA) e Hacran Dias (Nova União) tentam o título até 70kg e Diogo Osama (Distrito da Luta) e Ronny Marques (Kimura Nova União) o de 91kg.

 

Card do Evento

Preços: R$ 40 (cadeira) / R$ 400 (Mesa VIP para 4 pessoas) / R$ 600. 

 

Lutas

 

Até 70kg Lucio Curado (BSB - Gracie Barra BSB) vs Anistavio Medeiros (Natal - Kioto)

 

Até 56kg Bruno Macaco (BSB - FFT Nova União) vs William Mendes (Curitiba - Gile Ribeiro)

 

Até 60kg Saulo Martins (BSB - Pedro Galiza) vs John Lineker (Curitiba - Emporium JJ Team)

 

Até 65kg Joe Wilson (BSB - RKT) vs Johnny Eduardo (RJ - Nova União)

 

Até 56kg Alexandre Pantoja (RJ - MT Arraial Nova União) vs José Maria "Sem Chance" (RJ - RFT)

 

Até 76kg Hernani Perpétuo (RJ - Nova União) vs Marco Antonio Bad Face (Curitiba - CM System)

 

Até 75kg Ronnys Torres (RJ - Nova União) vs Guilherme Kioto (Natal - Kioto)

 

Disputa do cinturão sul-americano

 

Até 83kg Eder Jones (BA - Minotauro FT) vs Carlos Índio (Fortaleza - Dragon Fight/SAS NU)

 

Até 70kg Eliene Pit (BSB - Cerrado MMA) vs Hacran Dias (RJ - Nova União)

 

Até 91kg Diogo Osama (BSB - Distrito da Luta) vs Ronny Marques (Fortaleza - Kimura Nova União)

 

Jungle Fight (02/04)

Ao vivo no Combate - 22h

 

Para iniciar bem o mês de abril, Wallid promove mais uma edição do Jungle Fight by Pretorian, desta vez em São Paulo, no ginásio do Pacaembu. Os principais combates da noite já estão confirmados: na categoria até 61kg, Vinícius Zani (Gibi Thai) pega Eduardo "Kiko" (Gracie Fusion), enquanto Ronny Jason (Platinum) enfrenta Iliarde Santos (Ulysses Pereira) entre os até 66kg.

 

Card do evento

 

Até 84kg Marcelo Guimarães (Fight Society- ES) vs Ildemar Marajó (Striker Team)

Até 84kg Gilberto "Giba" Galvão (RFT-RJ) vs Lucas Rota (KillerBees);

Até 77kg Wendell Negão (Gracie Fusion) vs Gil de Freitas (Barbosa Team)

Até 61kg Vinícius Zani (Gibi Thai) vs Eduardo "Kiko" (Gracie Fusion);

Até 66kg Ronny Jason (Platinum) vs Iliarde Santos (Ulysses Pereira);

Até 93kg Bruno Capelosa (Gracie Fusion/Veras TK) vs Marcelo Cruz (Barbosinha Team)